Hospital Naval de Ladário prepara leitos de Unidade de Terapia Intensiva

Você está visualizando atualmente Hospital Naval de Ladário prepara leitos de Unidade de Terapia Intensiva
  • Autor do post:
  • Post publicado:29 de junho de 2020

Como medida de enfrentamento ao novo coronavírus, o Hospital Naval de Ladário (HNLa) preparou, nas instalações de seu Centro Cirúrgico, uma Unidade de Terapia Intensiva, com três novos leitos.

A estrutura foi montada após o recebimento de três aparelhos respiradores, encaminhados pela Diretoria-Geral de Pessoal da Marinha (DGPM). A medida visa incrementar o atendimento aos militares residentes na região de Ladário e Corumbá-MS, que concentra cerca de 80% do total da jurisdição do Comando do 6º Distrito Naval.

Com a nova aquisição, o HNLa passa a contar com um total de quatro leitos para tratamento de emergências respiratórias. Os equipamentos recebidos estarão disponíveis para utilização no atendimento a pacientes de maior gravidade acometidos pela COVID-19.

11 novos casos

Na última semana, um comunicado à imprensa feito pela Assessoria de Comunicação do 6º Distrito Naval, confirmou a contaminação de 11 militares integrantes do 3º Batalhão de Operações Ribeirinhas que participaram de uma operação em Sinop-MT.

Ainda conforme a nota, todos teriam sido mantidos isolados dentro das instalações do 6º DN desde o desembarque que ocorreu no dia 21 de junho.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular