Vereador pede serviços de limpeza e manutenção de praça ao lado do antigo mercadão

Você está visualizando atualmente Vereador pede serviços de limpeza e manutenção de praça ao lado do antigo mercadão
  • Autor do post:
  • Post publicado:17 de junho de 2020

A execução de serviços de limpeza e manutenção da Praça Uruguai, localizada na Rua 13 de Junho, junto ao antigo Mercado Municipal, está sendo solicitada pelo vereador Haroldo Cavassa para melhorar o aspecto do local.

O pedido foi feito durante sessão da Câmara e encaminhado aos secretários de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, e de Segurança Pública, Edson Panes de Oliveira Filho, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes.

No requerimento, Haroldo solicitou a execução de serviços de limpeza, remoção de entulhos, de galhos e outros materiais acumulados, bem como poda de árvores, manutenção da iluminação e reforço na segurança da Praça Uruguai, especialmente no período noturno.

O vereador informou que visitou o local, atendendo pedidos dos moradores, e constatou a precariedade da iluminação e limpeza do espaço, bem como a necessidade de melhorar a segurança da praça, inclusive com podas de árvores para não prejudicar a iluminação.

haroldo
Requerimento foi apresentado pelo vereador Haroldo Cavassa

“Entre os problemas, verificamos que o local fica escuro, causando insegurança aos moradores e usuários do transporte coletivo, em virtude do fato de pessoas se aglomerarem no local para o consumo de drogas e prática de pequenos furtos. Por isso a necessidade de um reforço no patrulhamento ostensivo da Guarda Municipal, para coibir ações desse tipo”, reforçou.

Pavimento

Também à pasta de Infraestrutura, Haroldo Cavassa requereu a execução de obras de pavimentação (lajotas sextavadas) da Alameda Oito, entre as ruas Marechal Floriano e Marechal Deodoro, no Bairro Guanã, em atendimento a pedidos dos moradores, como forma de eliminar problemas de acessibilidade, como também do excesso de poeira em períodos de seca, e da lama e valetas em épocas de chuvas.

Já em atendimento à comunidade do Guaicurus, o vereador pediu à Prefeitura a realização de serviços de limpeza, remoção de galhos, lixos, entulhos e outros materiais acumulados na Rua José Maciel de Barros, esquina com a Rua Cyríaco de Toledo, no Guaicurus; na Rua Amazonas, no cruzamento com a Primeira Paralela à Rua Espírito Santo, no Conjunto Habitacional do Aeroporto, e da Rua Luís Feitosa Rodrigues, entre as ruas Paraíba e Alexandre de Castos, no Bairro Nova Corumbá.

As solicitações visam manter a limpeza, evitando proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zika vírus e Chikungunya, dentre outras doenças devido à falta de limpeza e saneamento básico ambiental (coleta e destino adequado do lixo, limpeza pública).

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular