Profissionais de saúde de Corumbá testam positivo para Covid-19

Você está visualizando atualmente Profissionais de saúde de Corumbá testam positivo para Covid-19
  • Autor do post:
  • Post publicado:13 de junho de 2020

O Boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Corumbá, mostra que três profissionais de saúde que atuam na linha de frente ao combate do novo Coronavírus, testaram positivo para a Covid-19.

Os números refletem o risco a que estão expostos os profissionais que atuam nos cuidados e atendimento aos pacientes, bem como o aumento da rotatividade do vírus na cidade. De acordo com o último boletim que inspeciona a taxa de isolamento social, Corumbá aparece com apenas 38,6% de adesão à recomendação, menos da metade do que recomenda a organização mundial da saúde.

A testagem em profissionais da saúde teve início no dia 8 de junho, com a realização de exames em enfermeiros, médicos, dentistas, técnicos de enfermagem e auxiliar de saúde bucal, da rede de saúde pública. Até o momento, 177 testes foram realizados.

Em nota, o município afirmou que servidores que tiverem diagnóstico positivo serão afastados imediatamente das atividades, e notificados a cumprirem o isolamento domiciliar, para evitar a contaminação de outros profissionais e de pacientes.

Na oportunidade, o secretário de saúde Rogério Leite, afirmou que além dos servidores, contatos intrafamiliares poderão ser testados e precisar se manter em isolamento domiciliar.

Nesta sexta-feira (12), o boletim divulgado pela secretaria informou ainda que o município tem o total de 119 casos confirmados de Covid-19, mais cedo o boletim da SES informava que o município havia registrado 121 casos, não houve justificativa para a diferença dos números apresentados, dos quais, 41 já estão curados.

Dos 78 casos ativos na cidade, 74 realizam tratamento através do isolamento domiciliar e outros quatro permanecem internados, três em leitos clínicos e um no CTI da Santa Casa.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular