Pavimentação de via no Jardim Aeroporto é solicitada em sessão da Câmara

Você está visualizando atualmente Pavimentação de via no Jardim Aeroporto é solicitada em sessão da Câmara
  • Autor do post:
  • Post publicado:5 de junho de 2020

A pavimentação asfáltica da Rua General Osório, no Jardim Aeroporto, foi reivindicada esta semana pelo vereador Haroldo Cavassa à Prefeitura, para atender a comunidade do conjunto localizado dentro do Bairro Aeroporto, e melhorar acesso a outras regiões daquela localidade.

A solicitação foi feita por meio de requerimento apresentado durante sessão da Câmara, endereçado ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes.

O vereador salienta que a pavimentação da General Osório, entre as ruas Goiás e Campo Grande, vai melhorar o acesso na região. “O trecho foi aberto para facilitar a chegada até a Campo Grande e à Goiás. Porém, não possui condições adequadas de tráfego, já que não passa de uma viela de chão batido, sem iluminação e cercada de vegetação alta. Por isso é necessário que haja a continuidade do asfalto, bem como seja instalado postes de iluminação e placas de sinalização de trânsito com o objetivo de evitar acidentes”, justificou.

Na Barão

Por outro lado, o vereador solicitou à pasta de infraestrutura, serviços de manutenção, com substituição de lâmpadas, no sistema de iluminação pública da Avenida Rio Branco,  partir da Senador Paulino Lopes da Costa até a divisa com Ladário.

“É um trecho bastante frequentado por pessoas adeptas à prática de atividades físicas. As lâmpadas antigas foram substituídas pela de led, mas o trecho está escuro e é preciso uma iluminação adequada para garantir melhor segurança de todos”, reforçou.

Também à pasta de Infraestrutura, Haroldo Cavassa está solicitando serviços de limpeza, remoção de galhos, lixos e outros materiais acumulados na Rua Marechal Floriano com a Alameda 6, Quadra H, no Guanã II, em atendimento a pedidos de moradores.

“Devido à demora em realizar esse tipo de serviço, o local acabou se tornando um ‘lixão a céu aberto’. Os galhos se misturaram com lixo doméstico, dentre outros objetos que se acumulam no local e já chegam quase a ocupar a metade da rua. Além disso, o lixo depositado nas ruas, a céu aberto, atrai ratos, baratas e moscas, o que pode trazer doenças à população e com a chegada das chuvas, os resíduos podem também permitir o desenvolvimento de larvas de mosquitos vetores de doenças como a dengue”, justificou.

Problemas semelhantes estão acontecendo no Rua Bernadino Alves Couto, esquina com a Rua Luís Feitosa, no Guató, e a Rua José Maciel de Barros, esquina com a Alameda 8, no Guanã, em frente ao Projeto Cerda. Por isso mesmo o vereador pediu a realização de serviços de limpeza no local para evitar problemas de saúde à população, principalmente.

Trânsito

Ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (Agetrat), Lúcio André Messias de Barros, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes, Haroldo solicitou implantação de sinalização e orientação de trânsito (faixas e placas PARE), nos cruzamentos da Rua Minas Gerais com a ruas Geraldino Martins de Barros, Ladário, Tiradentes e Antônio João, no Bairro Cristo Redentor, para evitar acidentes, já que não há sinalização adequada, causando confusão entre os condutores de veículos.

Pediu também instalação de placas de sinalização no novo cruzamento da Rua 15 de Novembro com a Campo Grande, no Bairro Popular Velha, para evitar problemas, principalmente acidentes. “O novo cruzamento tem sido alvo de preocupação dos moradores que solicitam urgentemente sinalização no local que possui intenso fluxo de veículos, bem como grande circulação de pedestres, para evitar acidentes e até mesmo brigas entre condutores de veículos”, concluiu.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular