Vereador cobra reforma em banheiro de escola em Corumbá; sem portas e descargas denunciam alunos

Você está visualizando atualmente Vereador cobra reforma em banheiro de escola em Corumbá; sem portas e descargas denunciam alunos
Alunos reclamam de falta de privacidade com banheiros sem portas
  • Autor do post:
  • Post publicado:27 de maio de 2020

Corumbá (MS)-  A reforma emergencial dos banheiros da Escola Municipal Clio Proença foi solicitada na Câmara pelo vereador Haroldo Cavassa. O pedido foi feito por meio de requerimento apresentado durante sessão ordinária da Câmara, e direcionado ao secretário de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes.

Haroldo explicou que os banheiros estão apresentando problemas conforme informações de pais de alunos e estudantes daquele estabelecimento de ensino localizado no Bairro Guatós.

Entre os problemas apontados, os alunos reclamam da falta de privacidade na hora de utilizar os banheiros, que não possuem portas nas cabines sanitárias individuais, bem como assentos e descargas em funcionamento”, informou.

haroldo
Requerimento foi apresentado pelo vereador Haroldo Cavassa

Além disso, os banheiros, masculino e feminino, estão com as portas danificadas, sem fechaduras e maçanetas. “Os espaços são sujos, os ralos estão abertos, faltam pias, também sanitários e a parte elétrica está em condições ruins, além da falta de espelhos e torneiras com defeitos”, continuou.

“Além disso, o local que é todo de azulejo, precisa ser restaurado porque está com algumas partes quebradas, surgindo risco de machucar alguém ou até possibilitar a entrada de animais peçonhentos. A ideia é que seja aproveitada a pausa nas aulas presenciais para que reestruturações como estejam sejam realizadas”, sugeriu.

banheiro2
Alunos reclamam ainda de ausência de limpeza, vasos, descarga e iluminação

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular