Mais quatro casos de Covid-19 são confirmados na região; dois em Corumbá e dois em Ladário

You are currently viewing Mais quatro casos de Covid-19 são confirmados na região; dois em Corumbá e dois em Ladário
  • Post author:

A Secretaria Municipal de Saúde de Corumbá confirmou na manhã deste domingo (24), mais dois novos casos de contaminação por Covid-19 na cidade.

PUBLICIDADE

Os casos seriam de uma mulher de 55 anos, e outra mulher de 47 anos. Ambas permanecem com o tratamento em isolamento domiciliar. Ainda conforme a Secretaria Municipal de Saúde, ambos os casos tiveram contato com pacientes já confirmados para Covid-19 em Corumbá.

Com a confirmação dos dois novos casos, a cidade totaliza 19 pessoas contaminadas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. O boletim traz também a relação de casos confirmados por bairros.

O centro da cidade é o bairro com maior incidência de casos; 4 no total. Em seguida vem Cristo Redentor, Popular Nova e Aeroporto com 3 casos cada. Os bairros Centro América, Nova Corumbá, Universitário, Guatós, Guanabara e Dom Bosco registram 1 caso cada.

Confira AQUI o boletim atualizado em Corumbá

Ladário

O boletim emitido pela Secretaria Estadual de Saúde neste domingo, traz também a informação de dois novos casos confirmados na cidade de Ladário.

PUBLICIDADE

Trata-se de dois homens, de 40 e 45 que permanecem em isolamento domiciliar. O município que agora totaliza 7 pessoas infectadas, não disponibilizou o índice de contaminação por regiões

Divergências

Quem acompanha os relatórios emitidos pela Secretaria Estadual de Saúde e pela Secretaria Municipal, já deve ter reparado uma divergência entre os números apresentados.

Um exemplo é o número divulgado neste domingo pela SES que apresenta Corumbá com o total de 21 casos confirmados, enquanto pela Secretaria Municipal o número oficial é de 19.

Em nota, o município informa que: “houve alteração na forma de alimentação dos sistemas utilizados, e está ocorrendo em quase todas as cidades do Estado, inclusive o Secretário Estadual de saúde, hoje falou sobre o assunto. A equipe da Vigilância está junto com o Estado buscando solucionar a questão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE