Prefeitura muda justificativa e volta a contratar empresa de segurança sem licitação

Você está visualizando atualmente Prefeitura muda justificativa e volta a contratar empresa de segurança sem licitação
Nova empresa já atua na segurança do evento
  • Autor do post:
  • Post publicado:20 de fevereiro de 2020

Um dia após a justiça suspender a contratação de uma empresa para realização da segurança privada do Carnaval, a Prefeitura de Corumbá através da Secretaria de Segurança Pública, publicou em Diário Oficial a contratação, novamente sem licitação, de uma nova empresa para atuar no evento.

A M.G.SEGURANÇA EIRELI, vai receber o total de R$ 201.370,00 (Duzentos e um mil, trezentos e setenta reais), valor inferior aos R$ 249 mil reais que seriam designados para empresa anterior.

portal
Empresa vai receber valor inferior ao que seria pago em contrato anterior

Juíza afastou justificativa de emergência

Uma decisão proferida pela Juíza da Comarca de Corumbá em análise ao pedido de liminar para suspensão do ato praticado pelo poder executivo municipal, afastou nesta quarta-feira (19), a justificativa de situação de “emergência”, para abonar o fato de ser contratado sem licitação a empresa privada.

A magistrada ressaltou também que não há o que se falar em contratação de emergência, em vista de um evento que ocorre na cidade há décadas, além de ser uma festividade dotada de inequívoca previsibilidade.

Nesta quinta-feira (20), poucas horas de pois da decisão, a nova empresa já atua na segurança dos foliões que participam das atividades prevista para ocorrer no circuito do Carnaval.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular