Liesco confirma continuidade de grupo único para desfiles de 2021

Você está visualizando atualmente Liesco confirma continuidade de grupo único para desfiles de 2021
Regulamento foi entregue aos representantes das agremiações
  • Autor do post:
  • Post publicado:19 de fevereiro de 2020

Em reunião acontecida nas dependências da Fundação de Cultura e Patrimônio Histórico de Corumbá, os presidentes das escolas de samba de Corumbá acertaram detalhes para o carnaval 2020. Uma das decisões acertadas foram as disposições da continuidade do Grupo Único para o carnaval de 2021.

Anteriormente, a LIESCO havia decidido pelo retorno dos Grupos Especial e Acesso mas, os representantes elencaram que o grau de competitividade entre as agremiações, além da grande adesão do público aos desfiles de domingo, com o equilíbrio entre escolas de samba tradicionais e escolas mais novas no cenário corumbaense, corroboram a manutenção do sistema em um único grupo.

NO entanto, a LIESCO, através do seu presidente Zezinho Martinez, implantará o sistema de cotas diferenciadas para os recursos obtidos através da subvenção municipal. Serão três faixas, sendo a maior para as escolas que conquistarem as 1ª, 2ª e 3ª colocações; a faixa intermediária, para as escolas que conquistarem as 4ª, 5ª e 6ª colocações e a faixa menor para as escolas que ficarem nas 7ª, 8ª e 9ª colocações. No caso do retorno da Caprichosos de Corumbá, a escola ficará com o recurso da faixa menor.

O referido sistema já está em uso em outras praças, como no Rio de Janeiro, onde a cota da TV também estará atrelada ao resultado do carnaval.

Quanto ao sorteio para os desfiles de 2021, também há mudanças: As escolas que ficarem com as últimas duas colocações abrem os desfiles do domingo (9ª colocada) e segunda (8ª colocada) – a exceção se dará caso a Caprichosos volte aos desfiles, passando a ser a primeira a desfilar no domingo, deslocando a 9ª colocada para a 2ª posição no referido dia. A campeã do carnaval continua escolhendo a posição de desfile na Segunda-Feira e a vice-campeã continua a escolher a posição no Domingo. Ao contrário dos anos anteriores, não haverá mais os pares ordenados, sendo o sorteio feito com todas as escolas da 3ª a 7ª colocação, sem escalonamento fixo dos dias de desfile, com direito a dez minutos para eventuais trocas, inclusive com as escolas já delimitadas em suas posições.

As informações são da Ascom Liesco

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular