REME altera início das aulas para o dia 17 de fevereiro

vacinar crianças
Aulas presenciais deverão seguir protocolos de biossegurança
  • Autor do post:
  • Post publicado:7 de fevereiro de 2020

Previstas inicialmente para começo em 12 de fevereiro, as aulas na Rede Municipal de Ensino (REME) têm nova data de início. De acordo com o secretário Municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, as aulas terão início na segunda-feira, 17 de fevereiro.

“A alteração no calendário se deve ao processo seletivo. A contratação se dará nos dias 13 e 14 de fevereiro. Para que as escolas não fiquem sem esses profissionais, resolvemos começar as aulas, com mais calma, no dia 17 de fevereiro, uma segunda-feira”, informou o secretário Municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu. “Todas as unidades da Rede Municipal começam no dia 17”, complementou.

O titular da Secretaria de Educação informou que nas áreas rurais e ribeirinhas as escolas da REME têm calendários diferenciados em razão de situações específicas. Segundo ele, nessas regiões, a direção escolar vai informar a comunidade.

A alteração na data não vai comprometer o cumprimento do calendário escolar. O Calendário Escolar sugestivo da Educação Infantil terá a duração de 207 (duzentos e sete) dias no ano escolar, como informação descrita a seguir: 200 (duzentos) dias letivos distribuídos em quatro bimestres; 800 (oitocentas) horas anuais Creche (Parcial) e Pré-Escola (Ensino regular); 1600 (mil e seiscentas) horas anuais para Creche (Integral) e Pré-Escola (Integral).

Já o Calendário Escolar sugestivo para o Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos (EJA) terá a duração de 211 (duzentos e onze) dias no ano escolar, sendo: 200 (duzentos) dias letivos distribuídos em quatro bimestres; 800 (oitocentas) horas anuais/Ensino Regular; 1600 (mil e seiscentas) horas anuais/Educação Integral. A Rede Municipal de Ensino tem aproximadamente 16 mil alunos matriculados.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular