Exclusivo: Zeca do PT pode ser candidato à prefeitura de Corumbá

Você está visualizando atualmente Exclusivo: Zeca do PT pode ser candidato à prefeitura de Corumbá
Zeca do PT / Imagem Arquivo Pessoal
  • Autor do post:
  • Post publicado:4 de fevereiro de 2020

Corumbá (MS)- O cenário político corumbaense poderá ganhar novas perspectivas e opções para disputa eleitoral que ocorre em outubro deste ano, já nos próximos meses. Em entrevista exclusiva ao site Folha MS, José Orcírio Miranda dos Santos, mais conhecido como Zeca do PT, uma das mais prestigiadas lideranças políticas de Mato Grosso do Sul, confirmou que não descarta a possibilidade de ser o representante do Partido dos Trabalhadores nas próximas eleições em Corumbá.

Conhecido em todo o estado, Zeca do PT já foi vereador, deputado estadual, federal e chefe do executivo sul-mato-grossense entre os anos de 1999 e 2007. Ao Folha MS, Zeca disse que apesar da possibilidade, aguarda um convite oficial do partido.

“Eu não tive nenhum convite formalizado ainda, mas me orgulharia muito poder ser convidado, sondado, consultado pelo povo de Corumbá quanto a possibilidade de uma candidatura aí. Todos sabem que eu não tenho medo e não tenho projeto pessoal, se for um projeto do PT, um projeto coletivo com outras lideranças, não tem porque a gente não botar no papel, sentar, discutir e ver essa possibilidade”

Zeca do PT em entrevista ao Folha MS

De origem pantaneira, o ex-governador destacou a paixão pela região de Corumbá, onde encampou enquanto governador, grandes projetos, entre eles, a conclusão da Ponte sobre o Rio Paraguai, que tirou a cidade do isolamento geográfico, investimentos em habitação, saúde, Educação e cultura.

zeca instagram

“Eu tenho certeza que é muito vivo no imaginário, na memória do Povo Corumbaense o que nós fizemos em oito anos do nosso governo aí. A ponte sobre o rio Paraguai, os investimentos na cultura, o resgate do carnaval, do São João os investimentos em habitação popular, na saúde, educação, enfim, acho que é consequência dessas coisas, a empatia e gratidão pelo que nós fizemos, resgatando o papel histórico e  econômico dessa cidade e por isso temos essa enorme aceitação em Corumbá”, complementou, destacando ainda a criação do Festival América do Sul durante seu governo.

Atualmente fora do cenário político, inclusive da presidência do PT de onde pediu afastamento por motivos de saúde, o ex-governador trabalha em sua propriedade localizada em Sidrolândia, interior do estado, onde possui uma criação de peixes.

zeca do pt
Zeca do PT em Corumbá ao lado do ex-prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (In Memórian)

À reportagem, Zeca do PT confirmou que tem recebido sondagens e convites de lideranças do PT para concorrer nas prefeituras do interior do estado e também da capital, mas garantiu que seu futuro político ainda não está definido.

“Não tem nada ainda em definitivo, tenho convites e sondagens e insistência de lideranças do PT de algumas cidades para ser candidato, mas por enquanto estou focado no trabalho, não tenho pensão de ex-governador, não tenho aposentadoria de deputado, portanto, tenho que me virar, tenho que trabalhar, hoje estou morando praticamente no sítio em Sidrolândia onde tenho uma criação de peixes, mas tem tempo ainda, até lá vamos decidir”, concluiu.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular