Corumbá já notificou 1.275 casos de dengue com 112 confirmados

Você está visualizando atualmente Corumbá já notificou 1.275 casos de dengue com 112 confirmados
  • Autor do post:
  • Post publicado:4 de fevereiro de 2020

Neste ano o Brasil está enfrentando altos números de notificação de dengue, 11 Estados já declararam estar em surto, em Mato Grosso do Sul a realidade não é diferente. Corumbá já notificou 1.275‬ pessoas com dengue, sendo 112 confirmados por Laboratório.

O Secretário de Saúde explica como está ocorrendo as ações em Corumbá, “o poder público está utilizando todas as ferramentas disponíveis para combater o mosquito, os agentes estão trabalhando aos sábados e domingos. Também montamos uma central de hidratação, anexo ao Pronto Socorro, a rede municipal está atendendo todos os pacientes, dando atenção especial a todos os casos. Mas é fundamental a união de todos”.

Em Corumbá as notificações se concentram principalmente na parte alta e no centro. Os agentes da vigilância em saúde realizaram um mapeamento no qual contatou-se que na parte alta o principal problema é o armazenamento incorreto de água, em caixas d’água e baldes abertos, e também pessoas que juntam materiais diversos para vender e acabam deixando nos quintais acumulando água e servindo de criadouros. Já no centro são as casas fechadas e terrenos baldios.

O chefe do poder executivo cita que “todos os agentes do município estão empenhados, mas é fundamental o apoio e cooperação dos munícipes, tem muitas gente que está junto nesta luta, ajudando, conversando com os vizinhos. A união faz a força, este é um problema de todos, o poder público faz sua parte e o cidadão faz a dele, é importante que o morador receba o agente municipal e siga suas orientações, assim, unidos, vamos combater o Aedes Aegypti”,

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular