A região do Bairro Nova Corumbá recebe a partir desta quinta-feira, 30 de janeiro, as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zika vírus, Chikungunya e febre amarela, como parte do grande mutirão de limpeza desencadeado pela Prefeitura Municipal, com apoio de parceiros.
Os trabalhos serão desenvolvidos na quinta, sexta e sábado, com participação das equipes da Prefeitura, sob coordenação da Secretaria de Saúde, com apoio de militares da Marinha e do Exército Brasileiro, bem como da própria população residente na região, que tem um papel de fundamental importância para eliminação dos focos de proliferação do Aedes, no sentido de conter o avanço da dengue, principalmente.
Nesta quinta e sexta, o ponto de apoio das equipes será na Escola Municipal Clio Proença. Durante os dois dias, serão desenvolvidas ações em toda a região, com eliminação de focos e retirada de materiais inservíveis no interior dos imóveis, com participação dos moradores, que serão recolhidos no sábado, dia previsto também para realização de bloqueio mecânico, notificações, etc.
✅ Acompanhe as notícias do Folha MS também no Instagram 📷
O mutirão de limpeza já foi realizado nos bairros Cristo Redentor, Centro América e Popular Velha. Segue um cronograma elaborado com base no LIRAa 2020, e tem ocorrido nos bairros com maiores incidência de infestação do Aedes aegypti. Além de material humano, estão sendo utilizados equipamentos pesados como caminhões e máquinas da Prefeitura e parceiros.
O mutirão de limpeza acontece sempre nos três últimos dias da semana. Nas segundas, terças e quartas-feiras, os agentes mantêm seus trabalhos de rotina, cada equipe em sua micro área de atuação.
Para o mês de fevereiro, o cronograma prevê atendimento aos bairros Guatós, nos dias 06, 07 e 08; Cristo Redentor, dias 13, 14 e 15; Dom Bosco, dias 20, 21 e 22, e Bairro Padre Ernesto Sassida, nos dias 27, 28 e 29.