Vereadores buscam apoio de Deputado para auxiliar no trabalho do GAPA

Você está visualizando atualmente Vereadores buscam apoio de Deputado para auxiliar no trabalho do GAPA
  • Autor do post:
  • Post publicado:11 de dezembro de 2019

Corumbá (MS)- Os vereadores Haroldo Cavassa e Gabriel Alves destinaram nas últimas semanas, requerimentos que buscam o apoio do poder legislativo estadual, em prol do Grupo de Apoio e Proteção aos Animais de Corumbá e Ladário (GAPA).

Os pedidos foram endereçados ao Deputado Estadual Marcio Fernandes, conhecido por seu intenso trabalho pela causa animal no Estado. Haroldo promoveu um encontro entre o deputado e representantes da ONG.

Na oportunidade, Márcio Fernandes conheceu o trabalho desenvolvido na instituição e se comprometeu na destinação de recursos para apoiar as tarefas desenvolvidas pelo GAPA na região Pantaneira.

Na sessão desta terça-feira (10), o vereador Gabriel Alves, solicitou em requerimento destinado ao seu correligionário do MDB uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil para atender o Grupo de Apoio e Proteção aos Animais.

Os recursos além de auxiliar na infraestrutura na instituição, vai reformar o trabalho de castração de animais que já é desenvolvido pelo GAPA.

O GAPA

O Grupo de Apoio aos Animais de Corumbá é Ladário é uma associação sem fins lucrativos que trabalha com a causa animal, sensibilizando a população sobre o abandono e maus-tratos e também sobre a posse responsável de animais domésticos. A instituição atua na região desde 2011 e realiza voluntariamente ações voltadas para o bem-estar animal.

O GAPA realiza atendimentos domiciliares de famílias carentes com o médico veterinário cedido pela prefeitura, com consultas e tratamentos de cães e gatos. Além do incansável trabalho de conscientização sobre a posse responsável, o GAPA atua em conjunto com as forças públicas de segurança na atuação contra os maus-tratos.

Castração

O serviço de castração animal é uma das vertentes abrangidas pela instituição que em 2018, realizou quase 400 atendimentos. Este número quase que dobrou em 2019 com a realização de 624 castrações de gatos.

Com o recurso da emenda, a instituição pretende ampliar o trabalho com castrações caninas.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular