Instituto Moinho Cultural participa do Programa Doa Brasil | Dia de Doar

dia-de-doar
Dia de doar
  • Autor do post:
  • Post publicado:3 de dezembro de 2019

O Instituto Moinho Cultural Sul-Americano foi selecionado para participar do Programa DOA Brasil, uma iniciativa da Doare e parceiros que tem a finalidade de capacitar gestores sociais que precisam arrecadar doações online através de campanhas de financiamento coletivo (crowdfunding), e que no entanto, não sabem como iniciar e não recebem apoio. Um programa de aceleração e campanha colaborativa de financiamento para organizações filantrópicas.

As organizações selecionadas irão receber capacitação como, workshops online de profissionais experientes em captação de recursos e marketing, mentoria individual e apoio prático para criação de campanhas.

Na parte tecnológica as organizações receberão plataforma de doações multi-idioma e multi-moeda para execução de campanhas internacionais, funcionalidade de embaixadores e matching de empresas, além de receber material de apoio para divulgação da campanha em imprensa e redes sociais, campanha própria de divulgação e captação junto a empresas.

Para a Coordenadora de Projetos do Moinho Cultural, Mônica Macedo essa participação no programa terá fundamental importância para a instituição.

Esse ano o programa selecionou 80 organizações filantrópicas brasileiras para captar o valor bruto de R$ 2 milhões em doações, podendo vir de pessoas físicas e jurídicas, de qualquer lugar do mundo. E isso tudo alinhado com o movimento do Dia de Doar, celebrado do dia 3 de dezembro.

A campanha de captação iniciou no dia 25 de novembro e se estende até o dia 6 de janeiro, com ação especial no Dia de Doar – 3 de dezembro e ação especial no Natal – 25 de Dezembro. Para doar para o Moinho acesse https://doabrasil.net/instituto-moinho-cultural-sul-americano

O Impacto da Sua Doação:

Os recursos adquiridos nesta campanha serão utilizados na confecção dos figurinos, e aquisição dos acessórios para composição dos mesmos, para realização do espetáculo MOINHO CONCERT 2019 – com o tema:”…Um País Inexistente … Los Xarayes” que representará em cena o Pantanal entre os séculos XVI e XVIII e nos confronta com a gestação, o apogeu e o desaparecimento de um lugar inexistente: a imensa Laguna de Los Xarayes, uma região de geografia ímpar, ora paradisíaca ora inóspita ao extremo, zelosa de seus mistérios e em constante mutação. Onde se encontra o paradisíaco reino dos índios Xarayes.

Juntos Transformamos Realidades

O Moinho Cultural atende 400 crianças e adolescentes, entre 6 a 18 anos, brasileiras e bolivianas em situação de vulnerabilidade socioeconômica oriundas de Corumbá, Ladário-MS e das cidades bolivianas Puerto Suarez e Puerto Quijarro. O espetáculo Moinho Concert, realizado ao final de cada ano tornou-se uma das realizações de maior visibilidade da instituição. Uma das principais características deste evento é a escolha de temáticas sensíveis à questões voltadas para a cultura da paz e para a preservação do meio ambiente em obras que mobilizam, no palco, todos os participantes da instituição bailarinos, instrumentistas orquestrais, solistas e coralistas, sempre com referência às manifestações locais.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular