No dia mundial de combate à AIDS, Vigilância realiza ação de promoção à saúde na feira de domingo

Saúde
  • Autor do post:
  • Post publicado:27 de novembro de 2019

Neste domingo, dia 01 de dezembro, Dia Mundial de Combate à AIDS, profissionais da Vigilância em Saúde irão até a feira livre da Rua Ladário, das 8h às 12h, realizar uma ação para informar a população sobre as maneiras de prevenção da AIDS e realizar testes rápidos.

O Ministério da Saúde projeta que cerca de 20% dos portadores não sabem que tem a doença, ou seja: esse dado mostra o quanto informação e prevenção são importantes para que mais pessoas não contraiam e transmitam a doença.

Os testes de HIV, hepatite B e C, e sífilis, ficam prontos em 15 minutos, para fazer basta levar um documento com foto. Caso o resultado seja positivo, serão fornecidas informações de como e onde é realizado o tratamento. Haverá distribuição de preservativos.

No local também será ofertado vacina contra o Sarampo, para adultos de 20 a 49 anos de idade que ainda não foram vacinados. Importante reforçar que o adulto deverá tomar duas doses, com intervalo de 30 dias. Gestantes não devem ser vacinadas contra o sarampo, mesmo que façam parte do público da campanha.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular