Idoso de 84 anos diz que matou vizinho de 65 anos após ser chamado de bêbado

Você está visualizando atualmente Idoso de 84 anos diz que matou vizinho de 65 anos após ser chamado de bêbado
(Marcos Ermínio, Midiamax)
  • Autor do post:
  • Post publicado:4 de novembro de 2019

Foi a julgamento nesta segunda-feira (4), em Campo Grande, o idoso de 84 anos Eutásio Benitez pelo assassinato de José Gomes de 65 anos, no dia 25 de janeiro deste ano, no bairro Vila Santa Luzia. O idoso foi morto com uma facada no peito.

Durante seu depoimento, Eutásio disse que não tinha a intenção de matar seu vizinho e que no dia do crime tinha recebido sua aposentadoria e saído para pagar algumas contas, mas passou em uma mercearia antes e tomou duas cervejas. Quando chegava em sua casa que fica numa vila de residências, a vítima o teria chamado de bêbado e momento, o autor teria falado para ele repetir o que havia dito.

Segundo Eutásio, a vítima sempre o provocava achando que era policial ficava dizendo, “policial de merda” e também sempre andava com um canivete e quando viu que José estava se levantando pegou uma faca que carregava para cortar unhas e desferiu o golpe nele. Depois disso disse não se lembrar de ver o vizinho caindo no chão. Eutásio chegou a ficar preso por dois meses e agora respondia ao crime em liberdade.

O crime aconteceu no dia 25 de janeiro deste ano. Na época testemunhas contaram que houve uma discussão entre os dois, momento em que o autor, com uma bengala em uma das mãos e a faca em outra, esfaqueou José duas vezes.

Uma das facadas atingiu o coração da vítima. O Corpo de Bombeiros junto com um médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), ainda tentaram reanimar a vítima, porém ela morreu. Uma testemunha contou ao Jornal Midiamax que viu os dois discutindo.

“Quando ele estava com a faca na mão, eu ainda peguei uma pedra para tentar afastar ele. Foi muito rápido quando o senhor (vítima) que estava sentado na calçada levantou para tirar satisfação, ele levou duas facadas”, disse o morador que preferiu não se identificar.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular