Inmet emite alerta e chuva pode trazer alívio às queimadas no Pantanal

Você está visualizando atualmente Inmet emite alerta e chuva pode trazer alívio às queimadas no Pantanal
Chuva é aguardada para frear avanço descontrolado das queimadas no Pantanal
  • Autor do post:
  • Post publicado:31 de outubro de 2019

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou um alerta para o risco de tempestades com perigo potencial em pelo menos 18 cidades de Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (31). As chuvas devem ficar concentradas nas regiões norte e nordeste do Estado e a possibilidade deve atingir a área do Pantanal, em Corumbá que está lutando contra as queimadas.

Os municípios que recebem o alerta são: Água Clara, Alcinópolis, Aparecida Do Taboado, Aquidauana, Camapuã, Cassilândia, Chapadão Do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paranaíba, Paraíso Das Águas, Pedro Gomes, Rio Verde De Mato Grosso, Sonora e São Gabriel Do Oeste.

O alerta é válido até às 22h59 desta quinta. Segundo o Inmet, as chuvas devem atingir os 30 milímetros no dia, enquanto os ventos intensos que podem chegar aos 60 km/h e ter queda de granizo. Existe também o baixo risco de corte de energia, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.

Em caso de rajadas de ventos, o Inmet sugere que a população não se abrigue embaixo das árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. As pessoas podem ligar tanto para a Defesa Civil pelo telefone 199 e o Corpo de Bombeiros no telefone 193.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular