Imagem de homem carregando cachorro nas costas para protegê-lo do calor no asfalto viraliza na internet

Você está visualizando atualmente Imagem de homem carregando cachorro nas costas para protegê-lo do calor no asfalto viraliza na internet
Homem é flagrado enquanto protege animal de sol forte em MS — Foto: Redes sociais/Reprodução
  • Autor do post:
  • Post publicado:30 de outubro de 2019

A cozinheira Ana Maria Quevedo Carrillo Nantes, de 48 anos, não se contentou em guardar a foto apenas para mostrar ao marido. No carro, enquanto ela o deixava no trabalho, ambos flagraram a cena de um homem caminhando sob forte calor, com um poddle nas costas, no qual ele ainda o protege com um papelão nas costas. O marido que é fotógrafo, queria muito fazer o registro, porém, estava atrasado. Só que no retorno ela conseguiu encontrá-lo e o flagrante, em pouco tempo, viralizou nas redes sociais.

“Nós estávamos ali na Joaquim Murtinho, quase em frente ao colégio, quando vimos ele caminhando por volta das 13h30 (de MS) de segunda (28). Meu marido trabalha na prefeitura, tinha um evento e estava em cima da hora. Foi ele quem disse: olha lá aquele senhor carregando o cachorrinho nas costas! Eu sei que ele queria fazer a foto e por isso cortei caminho para tentar encontrá-lo na volta. Foi quando eu o achei, quase chegando no terminal de ônibus já”, contou Ana Maria.

Sem lugar para estacionar, a cozinheira conta que ficou um tempo parada na frente de uma garagem, somente para fazer a foto. “Foi muito rápido, por isso não ficou tão nítida, porém, queria muito mostrar ao meu marido a cena emocionante. O trânsito estava complicado, é uma rotatória, mas, fiquei muito feliz em achá-lo. Na hora, pensei em dar uma carona para ele e fiquei me perguntando porque não fiz isso na hora. Só que, para ser sincera, tive sim medo por ser um homem e eu estar sozinha”, comentou.

“Mãe” de dois cachorros e um gato, Ana conta que chorou ao chegar em casa. “Tenho uma irmã que mora na Espanha e é protetora de animais. No mesmo dia, ela me falou de um cachorro preso há dias por uma coleira lá e eu fiquei muito mal. Depois, quando vi a cena daquele homem, pensei: enquanto alguns maltratam os animais, outros tratam eles exatamente como devem ser tratados. O calor está insuportável, o animal poderia ter machucado muito as patas no asfalto”, ressaltou Ana.

Ainda conforme a cozinheira, o dono foi tão cuidadoso que ainda usou um papelão para o animal “não esquentar demais a cabeça”. “A foto já está com 36 mil compartilhamentos. Fiquei muito feliz em mostrar a importância que ele deu e pensei até em fazer uma campanha e comprar uma bicicleta elétrica com espaço para o cachorrinho dele. Quando chegou em casa, meu marido não estava acreditando que eu tinha o encontrado. Ele ficou muito contente”, relembrou.

cachorro2

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular