Eco Pantanal Extremo: Corrida de Trilha terá dois percursos

Você está visualizando atualmente Eco Pantanal Extremo: Corrida de Trilha terá dois percursos
  • Autor do post:
  • Post publicado:19 de outubro de 2019

Com vagas limitadas, a Corrida de Trilha do Eco Pantanal Extremo 2019 acontece no dia 16 de novembro. A largada será às 16 horas no Porto Geral de Corumbá, mesmo local da chegada. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas exclusivamente pelo site www.ecopantanalextremo.com.br. O valor é de R$ 70.

Neste ano, a modalidade está dividida em dois percursos: 5,5 km e 11 km. No mais curto, os corredores saem do Porto, entram pelo Eco Parque da Cacimba e seguem até a entrada da Baía do Tamengo, onde começa o percurso de volta. Nos 11 quilômetros, os competidores seguem pela Baía até o Parque Marina Gattass, onde será feito o retorno até a linha chegada.

O percurso da prova é em terreno variado (asfalto – paralelepípedo – estrada de chão – terrenos acidentados – trilhas – obstáculos naturais). “É importante que o atleta siga com atenção as sinalizações especificas e os fiscais de prova”, destacou o diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá, Paulo André de Araújo Junior.

A largada da prova será em pelotão único, para ambos os sexos. A Corrida de Trilha será disputada nas categorias Individual Masculino e Individual Feminino, onde cada atleta correrá 5,5km ou 11 km. Serão desclassificados todos os atletas que não observarem as normas descritas no Regulamento Geral.

Kits

A entrega dos kits acontecerá a partir do dia 15 de novembro, em local e horários divulgados no site www.ecopantanalextremo.com.br. O kit de participação de evento, vinculado à taxa de inscrição, é composto de: Número de Peito de uso obrigatório e intransferível; Alfinetes; Camiseta em tecido tecnológico; Chip de Cronometragem (descartável); e Medalha de participação (pós evento).

Também poderão ser oferecidos outros brindes pela organização e patrocinadores. O atleta que não retirar o seu kit na data e horário estipulado pela organização perderá o direito ao material. Não serão entregues kits de corrida no dia do evento e nem após o evento.

O kit somente poderá ser retirado pelo(a) atleta inscrito mediante apresentação de um documento pessoal com foto, confirmação de inscrição e/ou comprovante de pagamento. A retirada de kits só poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de autorização especifica para este fim, cópia do documento pessoal e comprovante de inscrição/pagamento do inscrito.

O Eco Pantanal Extremo é uma realização da Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes (FUNEC) e do Governo do Estado, por meio da por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE). Durante dois dias, o evento reúne alguns dos principais atletas do Estado e do País, além de centenas de desportistas amadores.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular