Zezé de Camargo e Luciano será atração na abertura do FASP 2019

Você está visualizando atualmente Zezé de Camargo e Luciano será atração na abertura do FASP 2019

A dupla Zezé de Camargo e Luciano vai abrir a edição de 2019 do Festival América do Sul Pantanal, que será lançado nesta quarta-feira (16) em Campo Grande. O evento de lançamento, no auditório da governadoria, terá a presença de Zezé, conhecido por ser frequentador de pescarias no Pantanal. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (14) pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

As outras atrações nacionais só serão divulgadas na solenidade de quarta-feira, que será fechada a convidados e jornalistas. Marcada para o período entre 14 e 17 de novembro, esta é a 15ª edição do evento.

Os artistas sul-mato-grossenses que participarão do festival já foram divulgados. Conforme a Fundação de Cultura de MS, haverá apresentações musicais em três palcos: Integração, onde ocorrem os maiores espetáculos, no Moinho Cultural, anunciado como “som mais intimista” e, e em Ladário, vizinha a Corumbá.

Estão previstas também apresentações de grupos teatrais, circenses e de dança do Brasil, Peru, Argentina, Bolívia e Uruguai. Elas ocorrerão no espaço Caixa Cênica e na Tenda Rio Paraguai, no Porto Geral.

A programação extensa também inclui mostra de artesanato, artes plásticas, área de alimentação, cinema e o já tradicional quebra-torto, espécie de café da manhã pantaneiro com música, contação de causos, lançamentos editoriais e debates. Estão previstas, ainda, oficinas de criação por mestres da área e confecção de carteiras nacionais de artesão, documento nacional que possibilita a venda de peças em eventos nacionais, como o próprio FASP e feiras pelo Brasil.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular