Diretoria da Liblocc debate mudanças para o desfile de 2021

Você está visualizando atualmente Diretoria da Liblocc debate mudanças para o desfile de 2021
  • Autor do post:
  • Post publicado:2 de outubro de 2019

O prefeito Marcelo Iunes recebeu nesta terça-feira, 1º de outubro, a presidente da Liga Independente dos Blocos Carnavalescos de Corumbá (LIBLOCC), Ednir de Paulo, o vice-presidente Paulino Benevides e a secretária Eliete Ramos Maciel.

O diretor-presidente da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, Joilson Cruz, também participou da agenda e reiterou o apoio do Poder Público Municipal à LIBLOCC, que representa os 11 blocos oficiais existentes na cidade e que, tradicionalmente, desfilam no sábado de Carnaval.

O prefeito também destacou a importância da instituição e deixou a Prefeitura à disposição da entidade para auxiliar no que for necessário. Iunes também aproveitou a reunião para cobrar mais agilidade, maior envolvimento da comunidade na preparação das apresentações e mais criatividade no desfiles dos blocos.

Edenir de Paulo destacou, durante a reunião, que a LIBLOCC está buscando mecanismos para garantir que os repasses feitos pelo Poder Público sejam aplicados em grande parte no mercado local e que mudanças pontuais estão sendo estudadas para entrar em vigor a partir do Carnaval de 2021.

Ainda de acordo com a presidente, a Liga está analisando a possibilidade de dividir o desfile em dois dias e alterar a forma do repasse de recursos. Uma das sugestões é que os blocos que terminassem o julgamento nas últimas colocações recebessem uma parcela menor dos repasses.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular