Audiência Pública vai debater a atual situação do Asilo São José

Você está visualizando atualmente Audiência Pública vai debater a atual situação do Asilo São José
  • Autor do post:
  • Post publicado:18 de setembro de 2019

Marcada para o dia 02 de outubro, uma quarta-feira, a audiência pública visando debater com a sociedade corumbaense, a atual situação do Asilo São José, alvo de investigação por parte do Ministério Público Estadual que teria constatado irregularidades na instituição.

A audiência acontece na Câmara Municipal, no Plenário Léo Medeiros Guimarães, a partir das 19 horas, por meio de uma iniciativa do vereador Joao Mário. “Será importante para uma prestação de contas à população, com esclarecimentos a respeito da situação em que se encontra o Asilo São José, e quais as perspectivas para que esta importante instituição possa desenvolver suas atividades”, justificou.

João Mário citou que no evento será apresentada a nova diretoria da instituição, empossada recentemente. “A audiência pública foi solicitada pela atual direção do Asilo São José, que sente a necessidade de prestar contas à população corumbaense e ladarense. Sendo assim nada melhor que fazê-lo na casa do povo, diante de seus representantes e da sociedade em geral”, observou.

Projeto de Reciclagem

Por outro lado, na sessão de ontem, terça-feira, 17, o vereador João Mário sugeriu à diretora-presidente da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal, Ana Cláudia Moreira Boabaid, a execução de um projeto de reciclagem com o objetivo de manter a limpeza e conscientizar a população em relação à higiene da cidade.

Em sua indicação, o vereador destacou que o projeto visa conscientizar a população sobre o descarte seletivo de resíduos, mostrando os benefícios desta prática para a cidade e para o meio ambiente. “Por ser uma cidade localizada dentro da maior planície alagada do mundo e considerada a ‘Capital do Pantanal’, acredita-se que o descarte correto dos resíduos gerados na cidade é essencial para a preservação do meio ambiente. Por isso estamos propondo esse projeto, para eu tenhamos uma cidade mais limpa e preservada”, disse.

A proposta de João Mário é permitir aos moradores, a oportunidade de trocar o seu lixo reciclável por alimentos orgânicos fornecidos pelos produtores rurais da agricultara familiar. “Dessa forma, o lixo que iria para as ruas e consequentemente para o meio ambiente, terá uma destinação sustentável. Ao final, beneficiará famílias carentes, pequenos produtores rurais e o meio ambiente, já que o resíduo será descartado corretamente”, comentou.

O projeto está sendo encaminhado à Fundação de Meio Ambiente com a proposta de educar e viabilizar práticas sustentáveis, tirar o lixo das ruas e consequentemente do Pantanal. “Vamos ainda fomentar a agricultura familiar e facilitar a vida dos catadores, além de conscientizar a população a contribuir para a conservação de um bem que atrai milhares de turistas todos os anos, onde pessoas tiram seu sustento, estando, portanto, entre as maiores atividades econômicas da região”, completou.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular