Corumbá registra quarta morte em decorrência do vírus influenza

Você está visualizando atualmente Corumbá registra quarta morte em decorrência do vírus influenza
  • Autor do post:
  • Post publicado:8 de agosto de 2019

Corumbá (MS)- A Secretaria Municipal e Saúde de Corumbá confirmou o quarto registro de morte ocasionada pelo vírus H1N1 na região pantaneira. A vítima, segundo informações apuradas pelo Folha MS, era uma paciente de 67 anos, pertencente ao grupo de risco que estava internada na Santa Casa desde o dia 25 de julho e faleceu no dia 31 de julho.

Em 2019 quatro pessoas, todas que faziam parte do grupo de risco vieram a óbito em decorrência de complicações causadas pela influenza, sendo três delas do tipo H1N1 e uma H3N2.

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou mais quatro mortes por gripe em Mato Grosso do Sul. Conforme o boletim o boletim epidemiológico da Influenza, divulgado nesta quarta-feira (7), em uma semana, o número de mortes confirmadas passou de 49 para 53.

A última morte confirmada foi de um idoso, de 64 anos, que morreu na última sexta-feira (2) em Campo Grande. Com as confirmações, Campo Grande lidera o registro de mortes por gripe no Estado, com 19 mortes confirmadas, seguida por Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros de Campo Grande, com seis mortes.

Ainda segundo a Secretaria, das 53 mortes confirmadas, 48 ocorreram por contaminação com o vírus H1N1, duas pelo vírus H3N2 e três por um subtipo não identificado.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular