Motorista que matou casal em acidente é condenado a 9 anos e 8 meses

Você está visualizando atualmente Motorista que matou casal em acidente é condenado a 9 anos e 8 meses
Saulo durante julgamento nesta sexta-feira. (Foto: Marcos Ermínio, Midiamax)
  • Autor do post:
  • Post publicado:3 de agosto de 2019

Foi condenado a 9 anos e oito meses de prisão Saulo Lucas Barbosa, acusado matar o casal Luiz Vicente da Cruz, de 69 anos, e Aparecida da Souza Cruz, de 59 anos, em acidente de trânsito ocorrido na Avenida Marechal Cândido Rondon, no dia 15 de junho de 2018, em Campo Grande.

Durante julgamento realizado nesta sexta-feira (02), presidido pelo juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, o conselho de sentença acatou a tese da defesa e desclassificou o crime de homicídio doloso para homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Saulo estava preso preventivamente e cumprirá pena em regime fechado. No entanto, o Ministério Público Estadual informou que pretende recorrer da decisão, pois acredita que o motorista deve ser totalmente responsabilizado. Ele dirigia embriagado e na contramão da via.

“Não foi acidente, foi crime”, disse Flávia de Souza da Cruz de 37 anos, filha do casal morto. Por sua vez, durante depoimento Saulo respondeu: “Não tinha intenção de matar ninguém, não sou um monstro […] Quando vi o carro deles (casal) me embananei e acabou acontecendo a colisão”.

O acidente

Luiz Vicente e Aparecida da Cruz morreram no dia 15 de junho, por volta das 5 horas da manhã, quando na contramão Saulo atingiu o carro do casal, na Avenida Marechal Cândido Rondon, em Campo Grande. Depois de passar por um quebra-molas em alta velocidade, o carro de Saulo bateu no veículo do casal. Com o impacto, os dois carros capotaram. As vítimas morreram no local.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular