Escolas Municipais irão receber kits esportivos e de fanfarras a partir de agosto

Você está visualizando atualmente Escolas Municipais irão receber kits esportivos e de fanfarras a partir de agosto
  • Autor do post:
  • Post publicado:30 de julho de 2019

Durante a entrega dos kits escolares aos 18 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Corumbá (REME), realizada na última sexta-feira, 26 de julho, a Prefeitura Municipal anunciou também que todas as escolas do Município receberão kits esportivos e para as fanfarras.

“Ainda nesse ano vamos entregar para cada unidade de ensino um kit para as fanfarra e um kit esportivo, com camisetas e materiais diversos. Temos compromisso com todas as categorias, mas temos um olhar especial com a Educação. Temos que dar à essas crianças uma educação de qualidade. Hoje temos na rede professores de qualidade, escolas com conforto e uma excelente merenda”, afirmou o prefeito.

Segundo o secretário municipal de Educação, a entrega dos novos materiais começa já em agosto. “A cada mês estamos fazendo novas entregas, novos investimentos. Já entregamos uniformes por dois anos consecutivos, instalamos as lousas de vidro em quase todas as escolas, repassamos esses matérias escolares agora, já garantido também para o começo do ano que vem, e agora estamos trabalhando nesse novos itens”, afirmou.

Para a diretora da escola Municipal Padre Ernesto Sassida – CAIC, Danielle de Souza Baiano, os kits oferecem mais qualidade e motivação aos estudantes. “Isso tem um significado muito grande para os alunos. Para nós, educadores, é uma satisfação participar de todo esse processo”, afirmou a professora.

Mãe de dois alunos da REME, ambos matriculados na Escola Municipal Barão do Rio Branco, Valéria Montarroyos também reforçou a importância da ação da Prefeitura de Corumbá. “Ajuda bastante mesmo. É uma grande alegria receber esses kits. É uma economia bem grande que a gente acaba fazendo”, comemorou.

Kits

Os kits com material escolar são específicos conforme a série do aluno. Estudantes da Educação Infantil e da Pré-Escola receberão, cada um, dois apontadores, duas borrachas, dois caderno brochura capa dura, um caderno de desenho capa dura, cola branca, gizão de cera com 12 cores, lápis de cor 12 cores, três lápis preto jumbo, três lápis grafite número 2, massa para modelar, tinta chague seis cores e tesoura sem ponta.

Alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º a 5º ano) receberão: dois apontadores, duas borrachas, quatro cadernos brochura capa dura, um caderno de desenho capa dura, cola branca, tinta guache 6 cores, lápis de cor 12 cores, quatro lápis grafite número 2, régua de 30 centímetros e tesoura sem ponta.

Para os estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental (6º a 9º ano) cada kit possuiu dois apontadores, duas borrachas, um caderno de desenho capa dura, 2 cadernos universitários capa dura, dois cadernos universitários capa dura com 10 matérias, quatro canetas esferográficas (2 azuis e 2 pretas) cola branca, lápis de cor 12 cores, quatro lápis grafite número 2, régua de 30 centímetros e tesoura sem ponta.

Já os alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) vão receber dois apontadores, duas borrachas, um caderno de desenho capa dura, um caderno universitário capa dura com 10 matérias, quatro canetas esferográficas (2 azuis e 2 pretas), quatro lápis grafite número 2 e uma régua de 30 centímetros.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular