Pastor é preso acusado de abusar de menina que abrigava em MS

policial
  • Autor do post:
  • Post publicado:29 de julho de 2019

Um pastor de 29 anos foi preso na manhã deste sábado (27), em Naviraí, a 350 quilômetros de Campo Grande, suspeito de abusar sexualmente de uma adolescente de 15 anos abrigada na instituição da qual ele era vice-presidente.

De acordo com a delegada Sayara Baetz, a adolescente está no abrigo há dois anos por conta de violência familiar. Os abusos teriam começado em novembro de 2018, mas antes disso a menina já estaria sendo assediada.

Conforme a delegada, o pastor dizia à adolescente que iria devolvê-la à família caso os abusos fossem interrompidos e a ameaçava de morte se contasse para alguém. Por ser vice-presidente da instituição, o pastor mantinha contato direto com crianças e adolescentes abrigadas, inclusive as levava para o culto em sua igreja.

Segundo a delegada, o pastor passou a ser investigado após denúncias e, por enquanto, não há relatos de outros abusos. “Outras meninas também falaram em assédio. Não há relatos de outros abusos”, conclui Sayara. Até a publicação desta reportagem o pastor ainda não havia prestado depoimento.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular