Governo do Estado estuda transferir gestão de parques ecológicos para iniciativa privada

Você está visualizando atualmente Governo do Estado estuda transferir gestão de parques ecológicos para iniciativa privada
  • Autor do post:
  • Post publicado:23 de julho de 2019

O Governo de Mato Grosso do Sul estuda transferir seis parques para a inciativa privada. Os parques do Prosa e do Segredo, em Campo Grande; parque das Várzeas do rio Ivinhema, no sul do estado, parque das Nascentes do rio Taquari, em Costa Rica e Alcinópolis; parque do Pantanal do Rio Negro, em Aquidauana e Corumbá e a Gruta do Lago Azul, em Bonito.

De acordo com o secretário-adjunto de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar da (Semagro), Ricardo Senna, o objetivo é aumentar a visitação nessas áreas.

“O que nós queremos é além de aumentar a visitação, é aumentar também a oferta do turismo. As pessoas terem a possibilidade de fazer, por exemplo, o avistamento de aves, fazer algum tipo espote náutico, poderiam fazer trilhas, mountain bike, onde você poderia ter lojas de material esportivo, uma rede hoteleira mais fortalecida, especializada”, explicou.

Acompanhe as notícias do Folha MS também no Instagram 📷

 

 

O turismo em unidades de conservação tem aumentado, nos últimos anos no país, segundo o Instituto Chico Mendes. Em 2017, os visitantes gastaram cerca de R$ 2 bilhões nos municípios que ficam nessas localidades de conservação.