Cruzamento da Duque de Caxias com 15 ganha semáforo e sinalização vertical

Você está visualizando atualmente Cruzamento da Duque de Caxias com 15 ganha semáforo e sinalização vertical
  • Autor do post:
  • Post publicado:23 de julho de 2019

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (AGETRAT) instalou um conjunto semafórico no cruzamento das ruas Duque de Caxias com a 15 de Novembro, no bairro Popular Velha.

O local bastante movimentado recebeu os equipamentos de segurança após moradores e motoristas solicitarem a sinalização que após análise da Agência de Trânsito, instalou o dispositivo.

O início das atividades do novo semáforo foi acompanhado de uma grandiosa ação educativa para alertar motoristas e pedestres sobre a nova sinalização. “Temos feito diversas instalações de sinalizações na cidade, pois é um pedido do prefeito Marcelo Iunes que a gente dê muita atenção aos serviços de sinalização, engenharia de tráfego e ações educativas. Aqui nesse local havíamos recebido diversas solicitações da comunidade e hoje conseguimos dar mais essa resposta ao povo. Temos muitos projetos e ações em execução e a serem executadas, sempre voltadas a melhoria no trânsito”, afirmou Alexandre Vasconcellos, diretor da Agência de Trânsito.

Durante a ação, os mascotes Farolito e Faixete estiveram presentes juntos dos agentes fiscalizadores na entrega dos panfletos educativos. Para o educador de trânsito Marcelo Rey é importante esse momento educativo. “Sempre que a Agência de Trânsito instala uma nova sinalização o nosso Núcleo de Educação Para o Trânsito entra em ação, pois tem um período de adaptação para que todos possam se adequar e acostumar”, explicou o agente.

Usuário assíduo da via, o motorista Luis Carlos destacou a importância do semáforo no local. “Eu passo todos dias aqui e o movimento de carros e pessoas é muito grande. Já vi pequenos acidentes acontecerem e fico feliz pela atenção que a Agência de Trânsito está dando para o local. É segurança pra gente”, disse.

Somente esse ano, a Agência de Trânsito e Transporte de Corumbá já instalou 30 novas faixas de pedestres em toda cidade, além de reforçar a sinalização em 53 lombadas e 21 pontos destinados a ônibus.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular