Prefeitura e equipe do Fonplata avaliam execução do projeto em Corumbá

Você está visualizando atualmente Prefeitura e equipe do Fonplata avaliam execução do projeto em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:19 de julho de 2019

A equipe da Unidade Executora do Programa do Fundo Financeiro de Desenvolvimento da Bacia do Prata (UEP/Fonplata), da Prefeitura de Corumbá, está na sede do Fundo Financeiro, na cidade boliviana de Santa Cruz de la Sierra. Lá, o grupo mantém reuniões de avaliação da execução do Projeto de Desenvolvimento Integrado de Corumbá.

“Nesse encontro, o Município demonstrou o ritmo das intervenções e o estrito cumprimento das normas contratuais do programa. São seis contratos de obra em execução e outros já em fase final de ajustes para encaminhamento a licitação”, destacou o coordenador-geral da UEP, Cássio Augusto da Costa Marques.

A reunião, nesta quinta-feira, 18 de julho, foi com o responsável do Fonplata para os projetos de Corumbá, Oscar Carvalho. Também participaram do encontro os servidores do Município, Joelson Dib, Josiane, Javier Pinto, do monitoramento de projetos e outros técnicos da instituição.

O Fonplata

O Município vai receber um total de 40 milhões de dólares do financiamento disponibilizado pelo Fonplata. Outros US$ 40 milhões, como contrapartida estabelecida pela parceria do Município e do Governo do Estado.

São cinco anos para execução total do projeto. Corumbá terá cinco anos de carência para iniciar o pagamento do financiamento, que deve ser quitado num período de 13 anos. Ao todo, o Município terá 18 anos para pagar o empréstimo de US$ 40 milhões contraído com o Fonplata.

São diversas ações voltadas para o desenvolvimento de áreas de recreação e descanso, infraestrutura de vias e drenagem, recuperação do patrimônio histórico e fomento do turismo.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular