Principal responsável pelo envio de maconha ao Brasil é preso em ação conjunta na fronteira

Você está visualizando atualmente Principal responsável pelo envio de maconha ao Brasil é preso em ação conjunta na fronteira
  • Autor do post:
  • Post publicado:12 de julho de 2019

Durante a operação feita entre as policiais do Brasil e do Paraguai, na manhã desta sexta-feira (12), em Capitan Bado e Coronel Sapucaia – a 380 quilômetros de Campo Grande, helicópteros foram usados na ‘caçada’ ao narcotraficante Felipe “Barón” Escurra Rodríguez, de 39 anos, apontado pelas autoridades do país vizinho como um dos maiores fornecedores de maconha para o Brasil.

Os policiais usaram dois helicópteros, sendo que um campo de processamento de maconha foi invadido pelos policiais, que encontraram 12 toneladas da droga em um complexo. Durante a operação houve troca de tiros e um traficante morreu, mas a sua identidade ainda não foi revelada.

O narcotraficante Freddy Irala Fernandes, conhecido como ‘Lico i’ foi preso, segundo o site ABC Color. Escurra estava solto depois de ser liberado pelo juiz Leonjino Benitez Caballero, da cidade de Capitan Bado, que acabou destituído do cargo, em março deste ano.

O juiz foi denunciado a corte por má conduta ao liberar o narcotraficante, que foi preso por associação criminosa, posse de drogas e de armas e receptação.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular