Servidor do IFMS é detido pela PM durante protesto em Corumbá; veja o vídeo

Você está visualizando atualmente Servidor do IFMS é detido pela PM durante protesto em Corumbá; veja o vídeo
Prisão ocorreu durante protestos realizado na frente da UFMS Campus Pantanal
  • Autor do post:
  • Post publicado:15 de maio de 2019

Corumbá (MS)- Um servidor do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul IFMS, foi detido na noite desta quarta-feira (15), durante protesto realizado nas proximidades da Universidade Federal localizada na Avenida Rio Branco, bairro Universitário.

A informação foi confirmada pelo presidente do sindicato que representa a categoria, Tiago Thomas de Assis. A prisão ocorreu durante um protesto realizado por professores, servidores e alunos das instituições federais em Corumbá, contra o corte de verbas anunciado pelo Governo Federal.

Segundo testemunhas ouvidas pelo Folha MS, o servidor teria sido abordado durante o ato por supostamente estar atrapalhando o trânsito de veículos no local. Manifestantes, no entanto, acusaram os policiais de abuso de poder, já que a manifestação acontecia de forma pacífica.

Eles teriam afirmado ainda que o servidor teria sido chamado de comunista por integrantes da guarnição devido ao fato de o mesmo estar usando uma camiseta de cor vermelha.

Ele foi colocado em uma viatura da Polícia Militar sob gritos de protesto dos manifestantes e encaminhado para o plantão da 1ª DP de Corumbá.

“Nós tomamos conhecimento da detenção de um colega nosso, servidor do IFMS, mas nosso jurídico já está acompanhando ele e, assim que tivermos maiores informações a respeito dos fatos emitiremos uma nota”, disse o presidente do sindicato.

Até o momento da publicação desta matéria a Polícia Militar não havia se pronunciado sobre o fato.

Veja o vídeo

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular