Agetrat inicia campanha “Maio Amarelo” com objetivo de reforçar a segurança no trânsito de Corumbá

Você está visualizando atualmente Agetrat inicia campanha “Maio Amarelo” com objetivo de reforçar a segurança no trânsito de Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:1 de maio de 2019

Após um mês de reuniões com órgãos ligados ao trânsito como: 6° Batalhão de Polícia Militar, Circunscrição Regional de Trânsito – DETRAN, Corpo de Bombeiros e outros parceiros, a Agência de Trânsito iniciam as ações do Movimento Maio Amarelo na cidade.

A previsão é que durante todo o mês de maio diversas atividades voltadas ao trânsito sejam realizadas por toda cidade. Dentre elas: Mega Blitz Educativa envolvendo todos órgãos ligados ao trânsito, simulação de acidente de trânsito, palestras em escolas e empresas, eventos esportivos e outras atividades voltadas a lembrar sobre o objetivo do Movimento Maio Amarelo.

Para o diretor de Trânsito da Prefeitura de Corumbá o grande objetivo é dar continuidade ao trabalho que já vem sendo feito, Alexandre disse:

Hoje iniciamos o Maio Amarelo com uma grande responsabilidade, levar a todos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres da cidade a mensagem educativa. São 75 dias sem mortes no trânsito de Corumbá, uma estatística diferente de outras cidades do Brasil, onde o número de vidas ceifadas no trânsito só aumenta. Vamos continuar com esse trabalho dedicado e sério que estamos fazendo, confiando na conscientização dos condutores para que possamos manter no caminho do respeito no trânsito, lógico que temos muito o que melhorar ainda, mas estamos em evolução.

Alexandre Vasconcelos – Diretor-Presidente da Agetrat

Corumbá encerrou o mês de abril sem nenhum acidente fatal no trânsito, foi o segundo mês consecutivo. Durante os 4 primeiros meses do ano, 4 pessoas foram vítimas fatais de acidentes de trânsito, uma por atropelamento, duas por colisão entre uma moto e um caminhão estacionado e outra em uma colisão entre um veículo e um poste. No mesmo período do ano passado, o total de vítimas fatais chegava a 6 pessoas.

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O QUE É O MOVIMENTO MAIO AMARELO? ?

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

É um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular