Após 22 dias internado, homem morre vítima de acidente de trabalho e filha denuncia empresa

policial
  • Autor do post:
  • Post publicado:27 de abril de 2019

Uma mulher de 32 anos, procurou a delegacia da Polícia Civil, onde registrou queixa contra a empresa onde o pai trabalhava antes de sofrer um acidente e morrer nesta sexta-feira (26).

De acordo com o registro policial, a mulher informou que o pai estava internado na unidade há 22 dias e não resistiu aos ferimentos sofridos num acidente de trabalho e morreu. Conforme relatou, o pai identificado como Esmeraldo Gomes, teria saído para trabalhar no dia 04 de abril, no Assentamento Jacadigo, zona rural da cidade.

A vítima que trabalhava como vigia, teria sofrido um acidente com um trator e foi encaminhado para o pronto-socorro e posteriormente para o CTI.

Dois dias

A filha descreveu ainda a negligência da empresa quanto ao avisar a família sobre o ocorrido. Ela contou que o pai não teria retornado para casa no dia seguinte ao expediente, mas acreditava que ele teria permanecido no trabalho para cobrir a folga de algum outro funcionário.

Somente dois dias depois, em 06 de abril, é que a empresa fez contato com os familiares para contar o ocorrido.

Esmeraldo permaneceu todo tempo sob os cuidados médicos e segundo a comunicante, em nenhum momento a empresa ou algum representante teria ao menos, procurado saber sobre o estado de saúde do funcionário.

Após a morte, a equipe médica orientou a mulher a registrar um boletim de ocorrência. O caso foi registrado como morte a esclarecer.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular