Formados no Carijó, atletas de Corumbá farão testes em gigantes de MG

Você está visualizando atualmente Formados no Carijó, atletas de Corumbá farão testes em gigantes de MG
  • Autor do post:
  • Post publicado:24 de abril de 2019

Três jovens atletas de Corumbá embarcam nesta semana para fazerem teste em dois dos maiores times do futebol brasileiro. O zagueiro João Assad, de 17 anos, e o goleiro Marcos Vinícius, 16, também conhecido como “Magrão”, serão avaliados no Cruzeiro Esporte Clube.

Já o atacante Ronald Pereira Martins, 17, reconhecido pela torcida local como “Pato”, será testado no Clube Atlético Mineiro.

Os três jogadores fizeram parte do elenco profissional do Corumbaense Futebol Clube nesta temporada e foram indicados aos gigantes mineiros pelo técnico Zé Humberto.

“Foram atletas que se destacaram ao longo da competição e que tem grandes chances de se destacar no cenário nacional”

José Humberto técnico do Corumbaense

Zé Humberto ainda destacou a importância do trabalho de base realizado na cidade por meio do programa Geração Olímpica, mantido pela Prefeitura de Corumbá. “Essa é uma oportunidade muito grande para os jovens da cidade. Os meninos que se destacam estão sendo levados ao Corumbaense e hoje temos um Sub-19 praticamente montado”, completou.

As jovens promessas do futebol pantaneiro, o técnico Zé Humberto, o tesoureiro do Carijó da Avenida, Luiz Bosco Delgado, e o diretor-executivo do clube, Salim Ribeiro, foram recebidos pelo prefeito Marcelo Iunes na tarde dessa terça-feira, 23 de abril. O prefeito desejou sorte aos jogadores e também anunciou a ampliação do Geração Olímpica.

“Hoje já temos quatro pólos e, em breve, vamos abrir mais um na região do bairro Cervejaria. É a oportunidade de descobrirmos novos talentos e de ajudarmos na formação cidadã desses meninos, uma vez que os treinos ocupam o contraturno escolar dos inscritos”, afirmou o chefe do Executivo municipal.

Marcelo Iunes ainda destacou o histórico do Corumbaense em revelar jogadores e reafirmou a parceria da Prefeitura com o clube. “Vamos continuar apoiando o Corumbaense dentro daquilo eu a Lei nos permite”, disse. O Alvinegro Pantaneiro está no grupo A10 do Campeonato Brasileiro – Série D.

O time estreia na competição no dia 4 de maio, em casa, contra o Palmas. A partida está marcada para às 18 horas no estádio Arthur Marinho. Na segunda rodada, o Carijó enfrenta o Sinop em Mato Grosso, no dia 12 de maio, e depois, no dia 18, recebe o Iporá.

O returno da primeira fase começa no dia 26, quando o Alvinegro encara o Iporá fora. Dia 1º de junho, no Arthur Marinho, o adversário será o Sinop. A primeira fase termina no dia 9 de junho, quando o Corumbaense vai até Tocantins enfrentar o Palmas. Os primeiros colocados de cada chave avançam para a segunda fase, juntamente e com os 15 melhores segundos colocados.

Treinamento

A preparação do time para a Série D segue forte. Diariamente, o elenco treina em dois períodos buscando aprimorar a parte física e técnica. “Tivemos um tempo curto para refazer o Corumbaense. O elenco foi todo refeito neste ano. Da base que existia, só ficou o Romarinho. Hoje temos no elenco 10 jogadores aqui da casa”, avaliou Zé Humberto.

“Estamos buscando um time competitivo novamente como foi no estadual, onde não perdemos nenhum jogo em casa. Saíram alguns jogadores que disputaram o estadual, seis ao total. Estamos vendo as condições do clube para repor essas peças. Estamos buscando ajustar isso com a nossa situação financeiras”, completou.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular