Vereador cobra celeridade em “obra interminável” na Cabral

You are currently viewing Vereador cobra celeridade em “obra interminável” na Cabral
Demora na conclusão das obras tem causado transtornos para moradores da região
  • Post author:
PUBLICIDADE

A Prefeitura de Corumbá iniciou as obras de implantação do binário viário das ruas Cabral e Colombo, no Centro da Cidade. Os trabalhos começaram pela Rua Cabral e têm causado transtornos à população, principalmente em virtude das interdições que estão deixando grande parte da via, entre as ruas Frei Mariano e Albuquerque, fechadas para o tráfego de veículos.

Na segunda-feira, 15, pela manhã, o vereador Paulo Bertini visitou o trecho, conversou com moradores e viu de perto a situação. Ocorre que os trabalhos, conforme ele, estão excessivamente lentos e, em virtude das interdições, moradores não estão tendo acesso com veículos às suas residências.

PUBLICIDADE

A situação levou o vereador a solicitar à Prefeitura, o envio do cronograma físico e financeiro da obra, bem como exigir maior fiscalização por parte do próprio Poder Executivo, cobrando a empresa responsável pela celeridade dos serviços, minimizando problemas para a população.

O pedido foi feito por meio de requerimento endereçado ao prefeito Marcelo Iunes e ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla solicitando o envio do cronograma físico, principalmente.

“Estas informações são necessárias para que possamos levar ao conhecimento das famílias residentes naquelas regiões, a respeito das melhorias que chegarão e contribuirão para o dia a dia de quem reside na via, bem como para a população de uma forma geral”, explicou.

Transito de veículos no local está interrompido

Observou ainda que, diante das reclamações surgidas nos últimos dias, as informações são necessárias “para que possamos, na qualidade de representantes populares, levarmos esclarecimentos e explicações devido ao grande transtorno que a referida obra vem causando aos moradores, especialmente aos da Rua Cabral, pela sua lentidão”.

PUBLICIDADE

Na manhã desta terça-feira, Bertini passou pelo local e constatou três trechos interditados, e mais reclamações por parte dos moradores. “É uma obra importante, sabemos disso, mas é preciso também, evitar impactos negativos”, salientou.

A obra está sendo executada com recursos do Fonplata. Está orçada em R$ 4,1 milhões e possibilitará a criação do binário viário nas ruas Colombo e Cabral, no sentido de melhorar a mobilidade urbana da cidade, inclusive com implantação de ciclovias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE