Grupo que analisa pacote anticrime fará mesa redonda em Mato Grosso do Sul

Você está visualizando atualmente Grupo que analisa pacote anticrime fará mesa redonda em Mato Grosso do Sul
Deputado federal Fábio Trad (MS) que tem atuação voltada para área jurídica, para o fortalecimento e garantia dos direitos do cidadão. Foto: Cláudia Araújo.
  • Autor do post:
  • Post publicado:17 de abril de 2019

O grupo de parlamentares que estuda as mudanças propostas pelo Projeto de Lei Anticrime aprovou nesta quarta-feira (17) a realização de uma mesa redonda em Campo Grande (MS). A iniciativa é do deputado Fábio Trad (MS).

Os debates devem acontecer na sede do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul – em data ainda a ser divulgada – e reunirá juristas e representantes da sociedade civil. “São temas complexos e de grande impacto na sociedade brasileira. Sendo assim, merecem ser debatidos da forma mais ampla possível”, ressaltou o parlamentar.

Na semana passada, o grupo de trabalho se reuniu na Câmara com o ministro Sérgio Moro que explicou detalhadamente as mudanças em pelo menos 14 leis que vão desde o Código Penal (CP) e o Código Processual Penal (CPP) até legislações não tão conhecidas como a identificação de criminosos (Lei 12.037/2009) e o texto que regulamenta o recebimento de denúncias e oferecimento de recompensas por informações valiosas (Lei 13.608/2018).

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular