Pintor confessa que matou turista em Bonito por causa de um cigarro

Você está visualizando atualmente Pintor confessa que matou turista em Bonito por causa de um cigarro
Major do Exército passava o final de semana na cidade
  • Autor do post:
  • Post publicado:16 de abril de 2019

O pintor Bruno Rocha, de 31 anos, confessou que matou o professor de Matemática e major aposentado do Exército Paulo Setterval na noite de domingo (14), em frente a um hotel no centro de Bonito, por causa de um cigarro.

Durante coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (16), na Capital, o delegado Gustavo Henriques, responsável pelo inquérito, revelou que o crime foi motivado por desentendimento quando Bruno pediu o cigarro à vítima.

De acordo com o delegado, no depoimento Bruno disse que momentos antes havia brigado com a ex-mulher, com quem tem dois filhos, e com o irmão dela.

Ele saiu de casa de bicicleta armado com várias facas para procurá-los, pois estava muito nervoso e queria acertar as contas. Ao passar em frente ao hotel e ver o major fumando, por volta das 21h30, se aproximou e pediu um cigarro, mas teve resposta negativa.

Segundo o assassino relatou, ele teria sido chamado de ‘trombadinha’. Após a conversa, pegou a bicicleta  e saiu, mas voltou alguns segundos depois e disse: “aqui está o trombadinha”.

Na sequência, golpeou a vítima com uma facada nas costas. Paulo não resistiu e morreu no local. Ele estava na cidade a passeio com a esposa e amigos de formatura da Bahia.

Depois de cometer o crime, o pintor foi para a casa e queimou as roupas que havia usado.

Na sequência, se escondeu em outro imóvel e tentava contactar familiares a fim de conseguir algum dinheiro para fugir, no entanto, foi localizado pelos policiais nesta madrugada, depois de 30 horas de cerco.

“Foram horas ininterruptas em busca do suspeito”, afirmou o delegado, explicando que Bruno responde por homicídio qualificado por motivo torpe, com recurso que dificultou a defesa da vítima.

delegado
Delegado durante coletiva de imprensa. Foto: Dayene Paz

A polícia não confirma se Paulo chamou Bruno de trombadinha, até porque a única versão é a do suspeito. Além disso, as câmeras de segurança do hotel registraram a ação e, de acordo com as imagens, não houve tempo para uma briga entre ambos.

O pintor tem passagens por tráfico de drogas, ameaça e desacato. A arma do crime não foi localizada. Ainda no depoimento, relatou os fatos de forma objetiva, sem demonstrar arrependimento.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular