Autor de ataque ao STF estava fantasiado de Coringa

No momento, você está visualizando Autor de ataque ao STF estava fantasiado de Coringa
Bolsonarista que se explodiu na Praça dos Três Poderes usava roupa com alusão ao Coringa. Foto: reprodução
  • Autor do post:
  • Post publicado:14 de novembro de 2024

Francisco Wanderley Luiz, o homem-bomba bolsonarista que morreu nas explosões na Praça dos Três Poderes, em Brasília, na quarta-feira (13), estava usando um paletó com naipes de baralho, em uma alusão ao personagem Coringa, da DC Comics.

Horas antes de tentar detonar o artefato, ele publicou uma foto dentro do prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) em suas redes sociais, acompanhada da frase: “deixaram a raposa entrar no galinheiro (chiqueiro)”.

557980a3 561d 4659 b246 85f8c1b82d44
O bolsonarista Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiü França, que se explodiu em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) – Foto: Reprodução

Na postagem, ele exibia uma conversa de WhatsApp consigo mesmo, na qual afirmava estar dentro do STF. A mensagem, datada às 23h22 (sem indicação de dia), continha a frase: “Deixaram a raposa entrar no galinheiro (chiqueiro); ou não sabem o tamanho das presas ou é burrice mesmo. Provérbios 16:18 (A soberba precede a queda)”.

Em uma das imagens, Francisco dava à Polícia Federal “72 horas” para “desarmar a bomba” e mencionava residências de políticos e autoridades. Ele também fazia referência ao dia 13 de novembro, citando um “grande acontecimento”.