Traficante sérvio é entregue à PF em operação na fronteira com a Bolívia

No momento, você está visualizando Traficante sérvio é entregue à PF em operação na fronteira com a Bolívia
  • Autor do post:
  • Post publicado:1 de abril de 2024

Zarko Pilipovic, um dos homens mais procurados por tráfico internacional de drogas, foi entregue à Polícia Federal brasileira em uma operação que mobilizou agentes antidrogas e um helicóptero na fronteira de Corumbá com a Bolívia. O traficante sérvio, que tinha alerta vermelho da Interpol, foi capturado em fevereiro deste ano, em San Rafael de Velasco, na região de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

A operação também envolveu a captura de Lourival Máximo da Fonseca, conhecido como “a baleia do narcotráfico”, que foi expulso da Bolívia logo após sua detenção, em fevereiro. Zarko Pilipovic, integrante de uma máfia internacional com ligações diretas ao Primeiro Comando da Capital (PCC), foi entregue à PF na linha de fronteira entre os dois países.

A operação, realizada no dia 29 de março, foi mantida em sigilo e sem alarde à imprensa.

Segundo o ministro boliviano Eduardo del Castillo, Pilipovic usava o nome falso de Leonardo Barsad da Rocha para se esconder e foi expulso da Bolívia em coordenação com as autoridades brasileiras.

A entrega ocorreu no Posto Fronteiriço boliviano, onde ele passou pelo setor de migração antes de ser entregue aos agentes da PF. Após a transferência, o traficante foi levado para Campo Grande.