Corumbá (MS)-No debate político transmitido pela TV Morena nesta quinta-feira, 03 de outubro, o candidato à Prefeitura de Corumbá, Delcídio Amaral (PRD), lamentou a postura de seus adversários, Gabriel Alves de Oliveira e Luiz Antônio Pardal. Segundo Delcídio, os dois candidatos monopolizaram as perguntas e evitaram um debate mais amplo e diversificado, que poderia ter oferecido aos eleitores, a oportunidade de conhecer claramente as propostas de todos os concorrentes.
Durante o debate, Delcídio apontou que a “tabelinha” entre Gabriel e Pardal prejudicou a dinâmica do encontro, transformando o momento em uma troca de acusações entre os dois, ao invés de uma discussão de ideias que pudesse contribuir para o esclarecimento dos eleitores.
“O que vimos foi uma disputa de acusações sem trazer ao público as verdadeiras propostas e soluções para melhorar a qualidade de vida em Corumbá”, criticou Delcídio.
Delcídio reforçou que os eleitores esperavam um debate honesto e diversificado, com a participação de todos os candidatos, para poderem decidir em posse de bons fundamentos nas eleições. Segundo ele, o foco deveria estar nas propostas de governo e nos projetos que cada candidato tem para a cidade, e não em disputas pessoais ou estratégias de isolamento, mas que as regras estabelecidas afastaram essa possibilidade, favorecendo o isolamento e prejudicando a apresentação de proposta e principalmente o eleitor.
“Fugiram o tempo todo do debate franco, de levar as propostas e abrir a discussão para todos os candidatos. É isso que o eleitor merece? Troca de acusações, apontamentos de problemas? Isso a população já vivência no seu dia a dia, o que o eleitor quer saber é da solução, ouvir ideias, projetos e soluções para os problemas de Corumbá”, afirmou Delcídio, concluindo que segue expondo suas propostas nas redes sociais para conhecimento da população.