Calor intenso volta a atingir Mato Grosso do Sul com temperaturas acima da média

Corumbá mais quente do Brasil
Foto- Weber Reis
  • Autor do post:
  • Post publicado:30 de setembro de 2024

A semana começa sob altas temperaturas em Mato Grosso do Sul, encerrando o mês de setembro com mais uma onda de calor, a oitava registrada no Brasil apenas em 2024. De acordo com o Climatempo, as temperaturas podem ficar entre 5ºC e 7,5ºC acima da média histórica até o próximo dia 8 de outubro. A qualidade do ar também deve ser impactada, com a umidade relativa atingindo níveis críticos nos próximos dias.

Há expectativa de que uma frente fria chegue na noite de quarta-feira, trazendo alívio momentâneo, porém os termômetros voltarão a subir novamente a partir de sexta-feira.

Na capital, Campo Grande, o dia já começou com 26ºC, e a previsão é de que a máxima atinja os 38ºC. Para terça e quarta-feira, estão previstas temperaturas máximas de 36ºC e 35ºC, respectivamente.

Acompanhe as notícias do Folha MS também no Instagram 📷

 

 

Em outras regiões, o calor será ainda mais intenso. No Pantanal, as cidades de Coxim, Corumbá e Aquidauana podem registrar até 41ºC. Em Porto Murtinho, a temperatura pode chegar a 40ºC. Já no sul do estado, Dourados deve alcançar 38ºC e Ponta Porã, 36ºC.

Outras cidades também enfrentam calor extremo, com Água Clara chegando a 41ºC, e Três Lagoas e Paranaíba alcançando 40ºC. Além disso, Ivinhema, Bataguassu, Nova Alvorada do Sul e Nova Andradina podem atingir 39ºC, enquanto Bonito terá 38ºC.