Corumbá (MS)- A estrutura de um prédio localizado na região do Porto Geral, veio ao chão no início da tarde deste sábado, 07de setembro.
O local, que fica em um dos pontos turísticos da cidade, sofre com o abandono e falta de manutenção de praticamente todas as edificações tombadas pelo IPHAN.
Segundo informações apuradas pela reportagem do Folha MS, apesar do local ser habitado, no momento do incidente não havia ninguém no prédio. O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local para fazer o levantamento das condições iniciais da fachada do prédio que resistiu ao desabamento.
Um cachorro da proprietária do imóvel, foi resgatado pelos militares do interior do imóvel.
A região é bastante frequentada, especialmente aos finais de semana, atraindo famílias, jovens e crianças. No entanto, moradores e comerciantes reclamam do abandono do poder público com a manutenção de toda região.
Desde prédios com estruturas comprometidas, falta de poda de árvores e até iluminação, um dos cartões postais de Corumbá, o Casario do Porto, ano após anos vem se degradando e colocando a segurança das pessoas que frequentam a região em risco.
Matéria em Atualização.