Uma mulher de 69 anos denunciou uma tentativa de abuso sexual à Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) nesta terça-feira, 13 de agosto, envolvendo seu cunhado, esposo de sua irmã. O incidente ocorreu na madrugada de segunda-feira (12) em uma residência localizada na comunidade de Porto Esperança, às margens do rio Paraguai, em Corumbá.
Conforme relatado pela vítima à polícia, o episódio teve início por volta das 3h, quando ela foi acordada por batidas na porta. Ao verificar, reconheceu a voz do cunhado que exigia ser atendido. Diante da negativa, o homem, aparentemente embriagado, utilizou objetos encontrados do lado de fora da casa, como uma pia de cerâmica e uma televisão antiga, para arrombar a porta e conseguir acesso ao interior do imóvel.
Ao adentrar a casa, o agressor segurou a mulher pelos braços, proferindo ameaças de abuso. A vítima relatou que resistiu, tentando evitar o ataque, enquanto o homem começava a retirar a roupa. Em um momento de desespero, ela conseguiu escapar e buscou socorro na casa de uma vizinha. Outros moradores foram chamados para intervir, e o agressor fugiu do local.
A idosa mencionou que este não foi o primeiro incidente. Em junho, o mesmo indivíduo já havia tentado entrar em sua casa durante a madrugada, embora, naquela ocasião, não tenha forçado a entrada.
O caso foi formalizado na DAM como tentativa de estupro e dano, ambos sob o contexto de violência doméstica, sendo registrado no boletim de ocorrência nº 368/2024.