Campo Grande (MS)- Na noite de sábado (27), um motociclista de 19 anos protagonizou uma fuga arriscada pela Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, colocando em risco sua vida e a de sua namorada de 13 anos, que estava na garupa. O incidente ocorreu próximo ao Bioparque Pantanal, onde o jovem realizava manobras perigosas enquanto era aplaudido e consumia bebidas alcoólicas.
De acordo com informações da polícia, uma equipe do Batalhão de Choque tentou abordar o motociclista, mas ele empreendeu fuga pela avenida. A perseguição policial se estendeu por cerca de 10 quilômetros até a avenida João Rosa Pires, com o motociclista realizando zigue-zague antes de perder o controle e sofrer uma queda.
Durante a abordagem subsequente, os policiais verificaram que a motocicleta era furtada e possuía uma placa clonada. O jovem afirmou ter adquirido o veículo por meio de uma negociação no Facebook. Em depoimento, a adolescente mencionou que o relacionamento com o motociclista contava com o consentimento de seus pais.
O motociclista foi preso e levado com a namorada para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Integrado de Polícia (Depac Cepol). Após passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (29), ele foi liberado, mas enfrentará acusações de receptação, adulteração e direção perigosa. A motocicleta foi encaminhada para a Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv).