Nesta quinta-feira (25), a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, em uma operação conjunta com a Polícia Civil do Mato Grosso (PCMT) e a Delegacia de Fronteira de Cáceres (DEFRON-Cáceres), teve êxito em capturar um fugitivo procurado pela Interpol. O homem, identificado como O.J.D., de 32 anos, tinha um mandado de prisão em aberto na Bolívia por homicídio, inserido na Difusão Vermelha da Interpol.
Após uma série de monitoramentos e ações de inteligência, a equipe policial conseguiu localizar e prender O.J.D. Segundo informações apuradas pela reportagem do Folha MS, o indivíduo estava trabalhando como gesseiro, sendo localizado na rua Frei Mariano, no centro da cidade.
Durante a abordagem, o fugitivo apresentou um documento falso na tentativa de evitar a prisão, mas foi identificado e detido. O indivíduo foi levado à Unidade Policial para os procedimentos legais e permanecerá à disposição da Justiça.
O Crime
Segundo publicou o site boliviano, El Deber, o crime teria ocorrido em 2019, em Santa Cruz de La Sierra onde Octavio Justiniano Daza, matou o estudante Álex Peña Toro, 24 anos, com três disparos de arma de fogo.