Jaú (SP)- Em uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) dos estados de São Paulo e Paraná, uma grande quantidade de droga foi retirada de circulação na cidade de Jaú (SP). A operação resultou na apreensão de 219 kg de cocaína em pneus de caminhão e na prisão do motorista que é natural da região de Dourados, em Mato Grosso do Sul.
A ação iniciou-se com a abordagem de um caminhão M.Benz/L e do seu motorista durante uma blitz no km 174 da Rodovia Engenheiro Paulo Nilo Romano (SP-225) na manhã desta terça-feira (11). Ao solicitarem os documentos do condutor, os policiais perceberam contradições em relação ao destino correto onde o homem dizia que se dirigia.
Questionado o motorista, confessou que transportava tabletes de cocaína escondidos nos pneus da carreta.
Com a autorização do detido, os pneus de cinco rodas do caminhão foram retirados, revelando o compartimento secreto onde a droga estava armazenada. No total, foram apreendidos 219 kg de cocaína.
Durante o interrogatório, o motorista revelou ter recebido a droga em Ponta Porã (MS) e que a levaria para Belo Horizonte (MG). Aos policiais o homem contou que foi contratado por R$ 30 mil reais e ainda receber o caminhão como parte do pagamento caso tivesse sucesso na entrega do entorpecente.
Ele foi preso em flagrante e, com a cocaína e o caminhão apreendido, foi encaminhado à Polícia Federal em Bauru (SP), onde responderá pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Acompanhe também o Folha MS no Instagram