O replantio de Palmeiras Imperiais na Avenida General Rondon é o que está cobrando o vereador Nelsinho Dib, como forma de recuperar um dos mais belos cartões postais de Corumbá. A solicitação foi feita durante a sessão ordinária de ontem, segunda-feira, 3, e direcionada ao prefeito Marcelo Iunes.
No documento, o vereador destacou que é preciso recuperar o corredor das Palmeiras Imperiais na Avenida General Rondon, com o plantio de novos exemplares já em tamanho ideal, e tomar os cuidados necessários para evitar perdas, como tem ocorrido frequentemente, principalmente em virtude de as mudas serem pequenas.
Observou que, hoje, muitas espécies estão comprometidas, e que existem mais de vinte canteiros vazios e, pelo menos doze exemplares apenas com os troncos, totalmente secos e mortos, em decorrência de problemas diversos, comprometimento fitossanitário, ação do tempo, ou mesmo de mudas plantadas anteriormente que não vingaram ou foram vítimas de depredação.
Disse que a solicitação atender reclamos da própria população e moradores da avenida, preocupados com a possibilidade de quedas sobre residências, veículos ou sobre as pessoas, causando prejuízos financeiros e até mesmo risco de vida.
“A Avenida General Rondon e suas Palmeiras Imperiais, figuram como um dos encantos turísticos de nossa Cidade, assim sendo, é de grande importância, inclusive histórica, que o local seja mantido e preservado. Por isso é importante o replantio e os cuidados contantes para evitar desperdícios”, reforçou.
LIMPEZA
O vereador solicitou ainda à Prefeitura visa a execução de serviços de limpeza nas regiões do Bairro Cristo Redentor e do conjunto Guaicurus, parte alta da cidade, para eliminação de lixo, restos vegetais e outros tipos de materiais.
Nelsinho ressaltou que os serviços precisam ser realizados na Rua Tenente Melquiades de Jesus com a Alameda Anézia Pinheiro, no Cristo, bem como na Alameda S I, localizada entre as ruas Marechal Floriano e Marechal Deodoro, que precisam ser removidos de forma urgente, visando eliminar possíveis criadouros de vetores transmissores de doenças. Pediu que seja realizado um trabalho de orientação para evitar descarte inadequado.