Em uma operação conjunta entre a Força Especial de Combate ao Narcotráfico (Felcn) da Bolívia e as autoridades brasileiras, dois criminosos brasileiros foram presos e extraditados da Bolívia para o Brasil neste fim de semana.
Procurados pela justiça brasileira, ambos são considerados criminosos de alta periculosidade com passagens por crimes como tráfico de drogas, tráfico de armas e roubo a instituições financeiras.
Captura de Luiz Antonio Alves De Souza, o “Tony Maconha”
Na sexta-feira (24), Luiz Antonio Alves De Souza, conhecido como “Tony Maconha” ou “Rei da Maconha”, foi capturado na capital boliviana, Santa Cruz. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, no Brasil. O trabalho de inteligência conjunta entre as autoridades bolivianas e brasileiras permitiu localizar e capturar o criminoso, transferido de helicóptero para a fronteira, onde foi entregue às autoridades brasileiras.
Luiz Gomez Da Silva: Membro do Comando Vermelho
Em Cochabamba, agentes da Inteligência da Felcn capturaram o brasileiro Luiz Gomez Da Silva, que estava utilizando uma identidade falsa em território boliviano. No momento da prisão, ele foi encontrado com substâncias controladas. As investigações revelaram que Da Silva era membro da facção criminosa Comando Vermelho e era procurado no Brasil por homicídio, organização criminosa e outros crimes.
Da mesma forma que “Tony Maconha”, Da Silva foi levado à fronteira com o Brasil para ser entregue às autoridades competentes.
*Com informações El Deber