Operação da PF mira quadrilha que transportava cocaína de Corumbá para região Nordeste

Você está visualizando atualmente Operação da PF mira quadrilha que transportava cocaína de Corumbá para região Nordeste
PF cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão / Fotos: Divulgação PF
  • Autor do post:
  • Post publicado:2 de julho de 2020

Corumbá (MS)- Uma ação articulada da Polícia Federal em cidades de Mato Grosso do Sul e do Nordeste do Brasil, investiga uma organização criminosa voltada ao transporte de cocaína a partir da região de fronteira com a Bolívia.

De acordo com informações da PF, a droga saia de Corumbá, sendo transportada de barco até Coxim-MS de onde seguia via terrestre para municípios da região Nordeste do país

A Operação resultou no sequestro de mais de R$ 2,9 milhões em bens móveis e imóveis e na suspensão das atividades de duas empresas. No decorrer das investigações, foram apreendidos aproximadamente 257 kg de cocaína. A investigação está inserida na diretriz de atuação da Polícia Federal priorizando a desarticulação financeira e desarticulação estrutural das organizações criminosas, permitindo a responsabilização penal de seus principais líderes e beneficiados financeiramente pelas atividades ilícitas.

Participam da fase ostensiva da operação 48 policiais, que cumprem 9 mandados de prisão preventiva, além de 9 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Ladário/MS, Ponta Porã/MS, Campo Grande/MS, Anápolis/GO, Taguatinga/DF, Parnamirim/RN e Natal/RN.

Em Ladário, um homem de 37 anos foi detido e teve o telefone celular e veículo apreendido.

O nome da operação faz referência às latitudes que separam a origem e o destino da droga, em um trajeto que ultrapassava 3,7 mil quilômetros. A Polícia Federal reforça que a atual pandemia não afetou as investigações e ações da instituição nos crimes de sua atribuição.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular