Santa Cruz (BO)- Durante uma fiscalização realizada pela Força Especial de Combate ao Tráfico de Drogas (Felcn) na comunidade de Pozo del Tigre, um policial da Diprove (Divisão de Roubo de Veículos) foi flagrado com mais de 40 tabletes de cocaína. O indivíduo, que atuava nas cidades de Puerto Suárez e Puerto Quijarro, na fronteira entre a Bolívia com Corumbá, conseguiu fugir após uma abordagem na noite de terça-feira, 07 de maio.
O promotor departamental, Roger Mariaca, confirmou que o homem, que é parte das fileiras policiais, estava dirigindo um veículo Toyota branco no momento da abordagem. Ao ser parado pelos policiais que realizavam a fiscalização, o indivíduo arrancou com o veículo, chegando a atingir um dos policiais, que foi arrastado por cerca de cinco metros antes do suspeito fugir do local.
Apesar da perseguição iniciada pelas autoridades, o carro foi encontrado abandonado às margens da rodovia, enquanto o policial conseguiu escapar. Um mandado de prisão já foi expedido contra ele pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e formação de quadrilha.
As autoridades continuam em busca do indivíduo, visando garantir sua prisão e esclarecer todos os detalhes relacionados ao incidente.
No veículo, os policiais encontraram documentos do policial, fardamento, além do tambor onde a droga estava escondida.